Do ATUAL
MANAUS – Um oficial de justiça foi preso pela Polícia Civil do Amazonas na Operação Rede de Proteção, nesta quinta-feira (16), no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), por importunação sexual. A polícia informou o suspeito, que é aposentado, tem 64 anos de idade.
Um fonoaudiólogo de 34 anos foi afastado temporariamente das suas funções e teve o celular apreendido para fins de perícia, também por suspeita de importunação sexual e favorecimento à prostituição de adolescentes.
Segundo o delegado Aldiney Nogueira, do 38ª Distrito Integrado de Polícia, o oficial de justiça alugava uma pousada para ter relações sexuais com adolescentes e dava dinheiro para pagar o aluguel de suas casas.
“Localizamos duas adolescentes, de 14 e 16 anos, que relataram que estavam em condição de vulnerabilidade, e para conseguir pagar o aluguel de suas casas mantinham relações com o indivíduo”, contou Nogueira. O celular do suspeito também foi apreendido.
De acordo com o delegado, o fonoaudiólogo era investigado pelo Conselho Tutelar por importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos em outubro de 2022, dentro de uma unidade de saúde no município.
“A vítima informou que procurou uma unidade de saúde para seu filho, momento em que sofreu um episódio de importunação sexual pelo suspeito. Ele conseguiu o número de telefone da adolescente e fez propostas para que ela mantivesse relações sexuais com ele em troca de pagamento”, informou Nogueira.
A Secretaria de Saúde do município já foi comunicada pela Justiça sobre o afastamento do indivíduo do cargo.
O oficial de Justiça já respondeu por homicídio causado por acidente de trânsito no município de Silves (a 181 quilômetros de Manaus) e por violência doméstica.