
Da Redação
MANAUS – Donos de startups e pequenos negócios vão poder receber orientações gratuitas no espaço ‘Fábrica de Empreendedores’ na Campus Party, entre os dias 18 e 22 de março, na Arena da Amazônia, em Manaus. A iniciativa, que faz parte da área Open e tem acesso gratuito, vai propor aos interessados atividades que tornam real os empreendimentos que ainda são apenas ideias e projetos.
Criações científicas e inovadoras de estudantes universitários também serão apresentados no Campus Future, com a proposta de dar visibilidade aos projetos acadêmicos.
O incentivo às novas práticas de trabalho em áreas de tecnologia partiu da inserção do Sebrae no evento, que pelos próximos três anos vai incluir o ‘Fábrica de Empreendedores’ nas edições da Campus Party no Brasil. “A ideia da Fábrica de Empreendedores é democratizar o acesso à cultura empreendedora no país”, disse Carlos Melles, presidente do Sebrae.
De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que mais de 20 mil participantes e 3 mil startups compareçam à Campus Party Amazônia.
Campus Day
Além da Fábrica de Empreendedores, o Sebrae também vai participar do Campus Day, que levará ações de inovação e empreendedorismo para outras cidades onde não acontecem as edições presenciais da Campus Party. Ao todo serão realizadas nove iniciativas do Campus Day em locais a serem definidos com a participação das unidades regionais do Sebrae.