
Da Redação
MANAUS – O analista de sistemas Edward Snowden, que atuou na CIA e na NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA) e, em junho de 2013, tornou públicas informações de programas de vigilância do governo americano, concederá entrevista on-line aos internautas participantes da primeira edição digital da Campus Party Amazônia. A data da entrevista, no entanto, não foi divulgada por questões de segurança. O evento está previsto para acontecer do dia 9 a 11 de julho.
Essa será a primeira vez que a Campus Party terá uma edição global e on-line. Mais de 30 países se conectarão com Manaus por 72h ininterruptas.
O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, anunciou a participação inédita de Snowden. “Ele não dará palestra, e, sim, responderá aos participantes. Estamos preparando um sistema de segurança especialmente para este momento, por isso, ainda não podemos informar a data precisa de sua entrevista coletiva”, disse.
Outros nomes também confirmaram participação na CP Amazônia, como Tim Berners-Lee, criador da WWW (World Wide Web), e o publicitário Dado Schneider, doutor em comunicação.
Campus Party 2020
Devidos às novas medidas de restrição ao novo coronavírus, a organização da Campus Party optou por adaptar a programação do evento, que antes seria presencial, para uma edição digital, on-line. A data foi adiada para 9 e 11 de julho.
As conferências serão gratuitas, ao vivo e on-demand em um palco principal global, com mais de 50 palestrantes.