Da Redação
MANAUS – Maria Yolanda Avelino de Souza, de 43 anos, foi encontrada morta e enterrada no quintal da própria casa, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, nesta terça-feira (17). Segundo a polícia, o suspeito de ter cometido o crime é o marido dela, Anderson Guimarães de Souza, de 33 anos, com quem a vítima tinha relações há 6 anos. Ele fugiu do local.
De acordo com policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava desaparecida desde a última quarta-feira, 11. A família da vítima foi até a casa onde o casal morava no começo da tarde, mas o marido da vítima já havia fugido do local com os filhos.
Segundo os vizinhos, o suspeito ainda foi até uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.), sobre o desaparecimento da mulher. Eles o viram pelo bairro ainda durante a manhã de terça.
Ao chegarem no local, os policiais perceberam uma escavação recente no quintal da casa e acionaram os Bombeiros, que encontraram o corpo.
A DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros), investiga o caso para saber qual foi a motivação do crime e encontrar o suspeito.