Da Redação
MANAUS – O MP-AM (Ministério Público do Amazonas) pediu à Seduc (Secretaria de Educação) que envie, em até 15 dias, informações sobre o início dos reparos no prédio que antes era ocupado pelos alunos da Escola Estadual Pedro Câmara CMPM VIII. Também está solicitando fotos das salas, quantitativo de banheiros, mobílias, número de alunos transferidos etc. O MP alega que a Seduc teve tempo suficiente para restruturar o local, apesar da pandemia.
“Informações sobre o início de reparos na estrutura do estabelecimento escolar em questão, haja vista o período de interdição da escola em observância ter iniciado no mês de fevereiro do ano de 2020, havendo tempo hábil para o Poder Público Estadual, ainda que um cenário de pandemia, adotar medidas para a regularização das inconformidades então evidenciadas no local”, diz o MP.
O MP alega que os pais dos alunos estão questionando sobre a nova localidade, situada no conjunto Campos Elísios, bairro Planalto, por “não se caracterizar como uma escola da Polícia Militar”, e que já pagaram por uniformes e materiais escolares com base nas diretrizes militares. Segundo o MP, os questionamentos constam no objeto da Ação Civil Pública nº 0640921-05.2016.8.04.00011
A Seduc transferiu os alunos depois de contatar que o prédio em que ficavam precisaria ser interditado, o que aconteceu em fevereiro. A Seduc alugou o novo espaço por R$ 56 mil mensais, com mobília e condicionadores de ar.
A reportagem entrou em contato com a Seduc, mas até a publicação desta matéria não houve um retorno. Leia a portaria completa: