Do ATUAL
MANAUS – Líderes evangélicos do Movimento Cristão de Direita a Favor da Liberdade declararam apoio à reeleição do prefeito David Almeida (Avante) em evento político na noite desta quinta-feira (17).
Estavam presentes ao evento o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), líder da bancada evangélica no Congresso Nacional e pastor da Assembleia de Deus; o pastor Jonatas Câmara, presidente da Assembleia de Deus no Amazonas; e o pastor Adeilson Sales, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Madureira no Amazonas.
Silas Câmara disse que o que está ocorrendo não é uma eleição e sim “uma guerra espiritual”. “Olhem para mim: isso não é uma eleição. Isso é uma guerra espiritual onde o inferno e o Satanás estão decididos, enganando para retirar da cadeira de governador deste município um servo de Deus e colocar alguém que vocês não conhecem. A pergunta é: a gente deixa ou a gente briga?”.
Adeilson Sales rebateu as críticas ao Movimento Cristão de Direita. “Estamos sendo taxados de ‘direita fake’, mas, na verdade, nós somos a verdadeira direita. Eu sou patriota, defensor da família, dos princípios e valores da palavra de Deus, e não conheço outra pessoa que defenda todas essas bandeiras melhor que o prefeito David Almeida. Como pastor, e estando cercado de pastores aqui, somos contra alguém se dizer cristão e não ter uma igreja, não ter uma cobertura, não ter um pastor. Cristão de verdade tem uma igreja para congregar e receber o direcionamento”, declarou.
Em seu discurso, David Almeida disse que a cidade de Manaus tem 46% da sua população evangélica e a reunião com os fiéis é a demonstração de unidade, de força de um grupo da sociedade democrática.
“Eu sou um prefeito de todos, de quem vota em mim, de quem não vota em mim. Eu sou prefeito do católico, do evangélico. Eu vou ser o prefeito de quem tem pensamento de esquerda, de direita, o prefeito da unidade da cidade de Manaus. E essa reunião confirma tudo isso, e é isso que a gente quer para a cidade de Manaus: a continuidade dos programas públicos, das políticas públicas que deram certo nos últimos anos”, disse.
David Almeida expressou gratidão aos líderes religiosos que o apoiaram em momentos desafiadores da gestão. “Enfrentamos os tempos mais difíceis que essa cidade já teve. Quando estava em dificuldade, eu ligava para os pastores e pedia: ‘orem pela cidade de Manaus´. Assim acontecia no Israel antigo: os reis governavam, mas era através dos profetas que Deus abençoava. Foram várias vezes que eu pedia para eles orarem pela cidade. Aquele tempo de dificuldade passou e nós estamos hoje aqui, nesse evento, confirmando a intenção desta cidade”, disse.