O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Motorista do Porsche se entrega à Polícia e é preso após 3 dias foragido

6 de maio de 2024 Dia a Dia
Compartilhar
Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista do Porsche
Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista do Porsche que bateu na traseira de outro carro e levou à morte um motorista de aplicativo (Foto: Reprodução)
Por Isabela Moya, do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista do Porsche que se envolveu no acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, se apresentou à polícia nesta segunda-feira (6), e está preso preventivamente. O caso está sendo registrado pela 5ª Delegacia Seccional, na capital paulista.

Fernando foi indiciado por homicídio doloso, lesão corporal e fuga do local de acidente. Ele será encaminhado à audiência de custódia.

O empresário estava foragido desde sexta-feira, 3, quando o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do jovem de 24 anos, atendendo a um pedido do Ministério Público para preservar a investigação e evitar a reiteração do delito e a manipulação de provas.

A defesa do empresário protocolou um pedido de habeas corpus do acusado, que deverá ser julgado na terça-feira, 7, no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

“Ele está cumprindo todas as medidas cautelares rigorosamente. Não houve fato novo que justificasse essa prisão”, afirmou o advogado Jonas Mazagão, reafirmando que irá provar a inocência de seu cliente no que se refere ao dolo do homicídio e à ingestão de álcool. “Não temos receio do processo. Vai provar a liberdade dele”.

Caso o STJ não aceite o pedido para que o empresário responda em liberdade, a defesa diz que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ainda segundo o advogado, após a notícia da prisão preventiva, Fernando passou o fim de semana no interior de São Paulo. Marzagão diz que o empresário queria se apresentar na polícia, mas orientou seu cliente a esperar até esta segunda-feira. “A preocupação é a integridade física dele no sistema carcerário”, disse.

Relembre o caso

O acidente ocorreu na madrugada do domingo de Páscoa, 31 de março, na Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Andrade Filho dirigia o Porsche que bateu a cerca de 156 km/h na traseira do Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. O limite para a via é de 50 km/h.

Os policiais que atenderam a ocorrência permitiram que o empresário deixasse o local com ajuda da mãe, que disse que iria levar o filho ao hospital. Quando os agentes foram até ao hospital para fazer o teste do bafômetro e colher sua versão do acidente, não encontraram nenhum dos dois.

Segundo sindicância da Polícia Militar, os agentes erraram ao não fazer o teste do bafômetro em Andrade Filho logo após o acidente.

O condutor do carro de luxo, porém, se apresentou no 30° Distrito Policial do Tatuapé, zona leste da capital, quase 40 horas depois da ocorrência, no dia 1° de abril – mesmo dia em que Viana foi enterrado em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Notícias relacionadas

Governo lança aplicativo para solicitação de serviços de energia elétrica

Braga participa da entrega três portos em municípios do Amazonas

Juiz nega pedido para obrigar empresas de ônibus a pagar salários em dia

Comissão aprova PL que suspende cobrança do Fies em situações de calamidade pública

Prefeito anuncia subsídio para cooperativas de micro-ônibus renovar a frota

Assuntos acidente, acidente de trânsito, alta velocidade, Fernando Filho, motorista de aplicativo, Porsche
Valmir Lima 6 de maio de 2024
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O veículo da mulher e outro carro se envolveram em uma colisão com a carreta (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Dia a Dia

Motorista fica presa às ferragens em acidente com carreta em Manaus

2 de julho de 2026
A mulher contestou a versão apresentada pela polícia e trouxe a versão da família sobre o ocorrido (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Dia a Dia

Tia de motorista contesta versão da Rocam de que viatura usava sirene

28 de junho de 2026
O acidente aconteceu na Avenida Autaz Mirim e as vítimas eram pais do motorista do carro (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Dia a Dia

Viatura da Rocam bate em carro e mata casal na zona leste de Manaus

28 de junho de 2026
Os militares estabilizaram a estrutura da embarcação e realizaram a remoção segura da vítima (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Dia a Dia

Homem prende a perna em rampa de barco e é resgatado por bombeiros em Parintins

28 de junho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?