
Do ATUAL
MANAUS – O motociclista de aplicativo Cherliton Costa Santos, 29 anos, foi preso preventivamente na terça-feira (12) suspeito de estupro contra uma passageira de 22 anos durante uma corrida em Manaus que ocorreu na sexta-feira (8).
A delegada adjunta Priscila Orberg, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher Centro-Sul, disse que a vítima solicitou a corrida para ir ao trabalho. Durante o trajeto, Cherliton desviou o percurso para uma área isolada onde obrigou a jovem a masturba-lo, caracterizando o crime de estupro.
“No dia do crime a vítima solicitou a corrida para ir ao trabalho. Durante o trajeto ele solicitou que a vítima segurasse em sua cintura ao invés de nos ombros. Aproveitando a proximidade, ele desviou a rota e forçou a vítima a tocar em suas partes íntimas. A situação se repetiu algumas vezes, com ela sendo forçada a masturba-lo. Ela temia pela sua segurança, pois estava em uma rua isolada e desconhecida”, disse a delegada.
Priscila Orbeg disse que, aterrorizada, a jovem questionou o motociclista se ele iria roubar seus pertences, mas ele negou. Após o ocorrido, o acusado ainda levou a vítima até seu local de trabalho.
A jovem procurou a polícia que identificou o motociclista com base na descrição da vítima e da placa da motocicleta. Ele foi preso em casa.
Ainda segundo a delegada, Cherliton foi investigado por outros casos de estupro, incluindo um contra uma adolescente de 15 anos em setembro de 2024. O inquérito tramita na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
O suspeito também possui antecedentes criminais por outros crimes, como sequestro, cárcere privado, violência doméstica e desacato.
