Do ATUAL
MANAUS – Motoboys bloquearam trecho da Avenida Paraíba na tarde desta terça-feira (16), próximo ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na zona sul de Manaus, em protesto contra a prisão de três entregadores de delivery por agressão a um morador dentro de um condomínio na zona centro-sul da capital, ocorrida na noite de domingo (14). Vídeos nas redes sociais mostram os motoboys com motocicletas impedindo a passagem de veículos.
Os motoboys mostraram cartazes com frases: “Entregador não é criminoso”; “Motoboys não são criminosos”. Eles também ficaram de braços dados e gritaram “legitima defesa não é agressão”.
Os motoboys Yuri D’avila Oliveira da Silva, de 29 anos; Richarley Cavalcante Araújo, de 30 anos; e Lucas Henrique Ribeiro da Silva, de 26 anos, foram presos nesta terça-feira (16). A Polícia Civil atribui a eles tentativa de homicídio contra Paulo Romeu.
Vídeos de câmera de segurança do residencial registraram o momento em que os motoboys reagem a Paulo Romeu, que aparece nas imagens com um terçado nas mãos e ameaça um entregador. Um dos entregadores joga o capacete em Paulo Romeu, que é atingido na cabeça. Ele cai e é agredido com chutes.
Segundo o delegado, Paulo Romeu está internado com hemorragia interna e múltiplas fraturas no rosto. Ele passou por uma cirurgia e deve ser submetido a mais um procedimento nesta terça. O estado de saúde dele é estável.
LEIA MAIS: Motoboys são presos por agressão a morador de condomínio em Manaus