Do ATUAL
MANAUS — Os motoboys Yuri D’avila Oliveira da Silva, de 29 anos; Richarley Cavalcante Araújo, de 30 anos; e Lucas Henrique Ribeiro da Silva, de 26 anos, foram presos nesta terça-feira (16) suspeitos de tentativa de homicídio contra Paulo Romeu. Ele foi agredido dentro de um condomínio na zona centro-sul de Manaus na noite de domingo (14).
“O crime foi executado com brutalidade, sem qualquer piedade contra a vítima, que não teve qualquer possibilidade de reação. Estamos trabalhando arduamente para apurar todos os detalhes desse caso para garantir que cada um dos envolvidos responda na medida de sua culpabilidade”, disse o delegado Wenceslan de Queiroz, do 12º Distrito Integrado de Polícia, que apura a ocorrência.
Vídeos de câmera de segurança do residencial registraram o momento em que os motoboys reagem a Paulo Romeu, que aparece nas imagens com um terçado nas mãos e ameaça um entregador. Um dos entregadores joga o capacete em Paulo Romeu, que é atingido na cabeça. Ele cai e é agredido com chutes.
“Os três são acusados de participar de agressão violência que ocorreu no último domingo […] a vítima Paulo Romeu teve desentendimento com Lucas, o entregador de delivery. Lucas alegou ter sido ameaçado por Paulo, que portava um terçado na ocasião. Em resposta à alegada ameaça, Lucas acionou outros dois entregadores […] esses dois invadiram o condomínio e após discussão verbal eles, juntamente com Lucas, iniciaram uma série de agressões físicas contra Paulo”, disse Wenceslau de Queiroz em entrevista coletiva nesta terça.
Segundo o delegado, Paulo Romeu está internado com hemorragia interna e múltiplas fraturas no rosto. Ele passou por uma cirurgia e deve ser submetido a mais um procedimento nesta terça. O estado de saúde dele é estável.