Do ATUAL
MANAUS – O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto morreu nesta terça-feira (28), aos 44 anos de idade. Em outubro ele completaria 45. A morte foi confirmada pelo pai dele, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto em postagem no X, antigo Twitter.
“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos”.
A causa da morte não foi informada.
O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que atendeu a ocorrência na casa do ex-deputado, também confirmou o óbito.
Arthur Bisneto foi eleito vereador em Manaus e exerceu o mandato entre 2000 e 2002. Também cumpriu mandato de deputado estadual do Amazonas por três legislaturas entre 2003 e 2014.
Depois foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2014, com 250.916, a maior votação percentual de um candidato a deputado federal em todo o Brasil (15,3%). Foi presidente do PSDB do Amazonas e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas.
Condolências
O governador Wilson Lima emitiu nota em lamenta “com grande pesar a morte do ex-deputado federal Arthur Bisneto, nesta terça-feira (28)”. “Bisneto foi um jovem proeminente da política local, contribuindo sempre com o bem-estar da população do Amazonas”, disse o governador.
“O governador Wilson Lima se solidariza com amigos e familiares de Arthur Bisneto, desejando serenidade e paz para todos que estão com o coração enlutado, neste momento de dor”, acrescentou.
“Nenhum pai ou mãe deveria passar pela dor de perder um filho. Minha solidariedade ao ex-prefeito Arthur Neto e família pela morte do seu amado Arthur Bisneto. Que Deus o receba com glórias e conforte o coração dos familiares e amigos”, conclui Wilson Lima.
O prefeito de Manaus, David Almeida, também lamentou a morte de Bisneto.
“É com muita tristeza que recebo a informação do falecimento do ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto. Neste momento de dor, expresso minhas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Arthur. Que Deus conforte seus corações”, escreveu o prefeito no X, antigo Twitter.
David Almeida decretou luto de três dias pela morte do ex-parlamentar.