MANAUS – O ex-prefeito de Nhamundá Mário Paulain usou uma rede social para criticar decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas), que o condenou nesta terça-feira, 8, a devolver R$ 13,6 milhões, ao reprovar as contas da prefeitura do exercício de 2012.
Em nota de esclarecimento, ele afirma que já esperava a reprovação das contas, “mas nesse valor absurdamente desproporcional”. Segundo ele, o valor é quase 90% da receita total do município naquele ano.
Ele aforma que documentos que comprovam despesas realizadas pela administração dele não foram analisados pelo TCE e que só agora ele tem essa documentação e irá apresentá-la tão logo seja publicada a decisão que o condenou.
Ele diz, ainda, que a decisão não o impedirá de ser candidato a prefeito de Nhamundá nas eleições de 2020.
Confira a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO :
Já esperava um parecer do Tribunal de Contas do Estado desaprovando as contas de 2012, mas não nesse valor absurdamente desproporcional quase toda a receita do Municipio daquele ano beirando 90% de toda a receita, que por si só seria descabida e impossível.Ocorre que a documentação pertinente, como folha de pagamentos do FUNDEB, SAÚDE, CONSTRUÇÕES,ORDENS DE PAGAMENTOS, COMPRAS DE REMÉDIO, CHEQUES e tantas outras despesas documentais, não foram analisadas quando da inspeção do TCE/AM.Mas o Prefeito Nenê já me disponibilizou toda essa documentação para o devido processo legal, onde tenho Direito Constitucional, à ampla defesa e do contraditório. Estamos esperando a publicação oficial para entrarmos a priori com os Embargos de Declaração , e a posteriori com os Recursos de Reconsideração e de Revisão. Esta decisão provisória em nada me impedirá de ser candidato a Prefeito de Nhamundá, coisa que ainda estou analisando, posto que nessa decisão cabem recursos com efeitos suspensivos e que ainda é uma decisão provisória! Ao protocolizar esses documentos apensos aos recursos de minha defesa , os comunicarei, para que não pairem nenhuma dúvida de minha correta conduta quando estive à frente dessa municipalidade!! E que não venham os urubus de carniça acintar-me e nem tripudiar sobre mim, por uma decisão que não é terminativa e quando reanalisadas as documentações que tenho, convicto estou, de serem aprovadas em sua integralidade!! Agradeço a compreensão de todos !Abraço fraterno!