Do ATUAL
MANAUS – A Marinha do Brasil informou nesta segunda-feira (29) que ainda há cinco pessoas desaparecidas após o barco Comandante Souza III pegar fogo na madrugada de sábado (27), no Rio Negro.
O barco saiu de Manaus com destino a Santa Isabel do Rio Negro quando ocorreu o incêndio na embarcação, que se aproximava da Comunidade Santa Maria, a 40 minutos da capital. Quatro pessoas morreram. Todas as vítimas são mulheres, com idades entre 51 e 76 anos.
Conforme a marinha, 120 militares, divididos entre o Navio de Assistência Hospitalar e o Navio-Patrulha Fluvial Amapá e uma equipe móvel de buscas da Capitania dos Portos estão ajudando nas buscas.
“As buscas estão sendo realizadas nas proximidades da embarcação e nas margens do Rio Negro em locais onde se estima que o incêndio tenha iniciado. Mergulhadores da Marinha estão sendo empregados nos locais avaliados como mais prováveis de se encontrarem desaparecidos”, diz a Marinha em nota.
Neste domingo (28) a SES-AM (Secretaria de Estado de Saúde) informou que 19 pacientes, das 23 pessoas feriadas no incêndio encaminhadas para unidades da rede estadual de saúde, receberam alta.
Outras duas pacientes continuam internadas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e uma delas deve passar por procedimento cirúrgico ainda esta semana. No Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, um paciente está com estado de saúde estável.