
Do ATUAL
MANAUS – O advogado Marco Aurélio de Lima Choy, 49 anos, é o novo desembargador do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas). Ele foi o escolhido pelo governador Roberto Cidade (União Brasil), nesta terça-feira (11), na listra tríplice formada por Grace Anny Fonseca Benayon Zamperlini e Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho.
A escolha encerra o processo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Amazonas com a realização da Consulta do Quinto Constitucional da Advocacia, que teve participação de 3.885 advogadas e advogados aptos ao voto.
A OAB definiu a lista sêxtupla com três advogados e três advogadas. Foi a primeira vez que ocorreu a paridade de gênero.
“Foi um processo construído com a participação direta da advocacia e que deixa um marco importante para a história da OAB Amazonas. Agora, temos um novo representante da advocacia no Tribunal de Justiça do Amazonas”, disse Jean Cleuter, presidente da OAB-AM.
