

Do ATUAL
MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, afirmou na manhã deste domingo (7) que, nos últimos quatro anos, a capital se renovou e que a campanha dele buscou mostrar isso ao eleitor.
O candidato do Avante também criticou ataques sofridos em debates eleitorais, mas prometeu participar de todos no segundo turno. Ele afirmou ainda que as pesquisas eleitorais não refletem o “sentimento das ruas”.
“É um momento importante da democracia em que a população se dirige às urnas. Eu vejo uma eleição bem tranquila”, disse David, ao chegar ao local em que ele vota, na Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, no bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus, por volta de 9h.
O candidato do Avante incentivou eleitores a irem às urnas para exercer o direito ao voto. “Você que está assistindo em casa, saia de casa, exerça a sua cidadania, venha escolher aquele que vai comandar a cidade nos próximos quatro anos”, disse o prefeito.
David avaliou como positiva a campanha. “Estou muito feliz por estar como agora candidato à reeleição. Fazendo balanço de todo o nosso trabalho que foi feito nos últimos quatro anos, eu quero fazer uma justa homenagem sobre o que se passou nos quatro anos da eleição passa”, afirmou.
“Eu vim para a urna na eleição passada em luto, minha mãe estava internada, e a vida se renova. Infelizmente, perdemos a mamãe, mas Deus deu a oportunidade de a vida renovar. Estou aqui ao lado da minha neta, e sem dúvida alguma foi isso que aconteceu com Manaus”, completou David.
“Aquela Manaus que nós conhecemos há quatro anos mudou, ela se renova e revive, e é isso que nós queremos passar para o eleitor. Passamos durante quatro anos”, afirmou o prefeito.
Ao ser questionado sobre não ter participado de nenhum debate, David voltou a afirmar que os adversários usaram o espaço cedido por veículos de comunicação para atacar e não para debater ideias.
“Vocês viram os debates. Eles se ativeram muito à questão de ataques pessoais. Eu quero poder discutir ideias, propostas e soluções para a cidade de Manaus. Quando a equipe detectou isso, de forma alguma isso iria contribuir para o processo democrático, mas eu fui talvez o único que esteve em todas as entrevistas, todos os questionamentos, eu estive presente em todos”, disse David.
O candidato do Avante disse que participará de todos os debates no segundo turno. “Então, eu acredito que nesse segundo turno eu esteja presente porque agora é de um pra um. Eu quero deixar claro que a minha intenção é discutir todos os problemas através de ideias, propostas e soluções. Nunca com ataques pessoais”, afirmou David.
Em relação às pesquisas eleitorais, David afirmou as sondagens não refletem a vontade do eleitor. “As pesquisas eleitorais, na minha concepção, não estão captando o sentimento das ruas. Eu sou o cara que anda nas feiras, no mercado, na igreja, no shopping, na quadra de futebol, em todos os lugares, e eu não vejo esse sentimento das urnas serem captados pelas pesquisas. Vamos aguardar o final da tarde pra gente definir sobre essas questões que estão acontecendo”, disse.
