
Por Murilo Rodrigues, do ATUAL
MANAUS – O influencer João Lucas da Silva Alves, conhecido como Lucas Picolé, e a ex-funcionária pública Flávia Ketlen Matos da Silva, foram denunciados na última terça-feira (5) pelo Ministério Público do Amazonas por receptação qualificada. Segundo o MP, a loja Lucca Conceito, no Bairro Parque 10, zona sul de Manaus, era usada para vender produtos sem origem comprovada.
Na denúncia, o promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro diz que a receptação era praticada por Lucas Picolé e Flávia Ketlen por ter em depósito, vender e expor à venda produtos falsificados e de origem ilícita.
Carlos Fábio afirma que o estabelecimento não fornecia nota fiscal aos compradores e a maquina de cartão utilizada para vendas era no nome de Flávia Ketlen.
A denúncia foi a aceita pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas). Lucas Picolé e Flavia Ketlen terão 10 dias para apresentar defesa. O prazo conta a partir do momento em que eles forem notificados.
Operação Dracma
A Operação Dracma cumpriu dez mandados de busca e apreensão em 29 de junho de 2023 e prendeu os influenciadores digitais João Lucas da Silva Alves, 24 anos, conhecido como Lucas Picolé; e Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24 anos, o “Mano Queixo”. Uma tonelada de produtos falsificados foi apreendida na loja Lucca Conceito.
Flávia Ketlen foi presa em flagrante por receptação de roubo na primeira etapa da operação, mas solta após a audiência de custódia. A influenciadora Isabelly Aurora foi presa na segunda fase, dia 4 de julho de 2023. Flávia Ketlen, cunhada de Lucas Picolé, teve a prisão preventiva decretada no mesmo dia.
A foto de Flávia Ketlen foi divulgada pela polícia no dia 10 de julho de 2023. Ela era considerada foragida desde a segunda fase da operação.
LEIA MAIS: Polícia Civil considera suspeita na Operação Dracma como foragida