Do ATUAL
MANAUS – A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio) repudia a declaração da apresentadora Antonia Fontenelle, que comparou a roupa usada pela primeira-dama Janja, na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à Velha Guarda da escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.
“A Liesa, através de sua Diretoria, repudia os comentários depreciativos dirigidos no último domingo, 1º, contra a Imperatriz Leopoldinense e sua Velha Guarda”, se manifestou a entidade em nota no site.
A Imperatriz pediu à Liesa que proíba a participação de Fontenelle no carnaval do Rio de Janeiro. A entidade informou que se solidariza com a agremiação, mas não disse que atenderá o pedido.
“Inserida no contexto das 12 agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, a verde e branca do bairro de Ramos é merecedora de respeito e deferência”, afirmou a Liesa.
“Merecem o mesmo tratamento os sambistas de sua comunidade que, nos 63 anos de história da Agremiação, mantiveram-se conectados a seus valores, sua tradição e seus desfiles memoráveis, resultantes em oito campeonatos”, prossegue, na nota.
“Como maior representação cultural do País diante dos olhos do mundo, a folia carioca merece e demanda consideração e valorização diante de suas Escolas e de seu povo”, conclui.
Em seus stories do Instagram, Antonia Fontenelle depreciou o grupo de fundadores da escola de samba.
“Olha, gente… Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, mas acho que não precisa, isso aqui é a minha opinião… Opinião de uma mulher básica”, disse a apresentadora.