
Da Redação
MANAUS – O juiz Luís Carlos Valois, da Vara de Execução Penal do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), disse, em sua página no Facebook, que já foi confrontado pelo delegado Gustavo Sotero, da Polícia Civil do Amazonas, preso por ter atirado no advogado Wilson de Lima Justo Filho dentro da casa noturna Porão do Alemão, em Manaus, na madrugada de sábado, 25. Wilson morreu momentos depois.
“Mais de uma vez pediram minha opinião sobre o caso do delegado que, armado, em uma balada, teria atirado e matado uma pessoa em Manaus. Ninguém mais do que eu teria motivos para, na primeira oportunidade, tripudiar de um policial que fosse taxado pela imprensa, ou pelas redes sociais, como assassino e bandido. Mas não farei isso, nunca faria, mesmo que esse policial tenha sido um dos que apontaram o dedo para mim quando a mesma imprensa, mancomunada com a polícia, me acusou também de bandido, coisa que parece estar se vulgarizando”, diz Valois.
Conforme o juiz, o delegado está sendo julgado antes da hora pela imprensa e juízes incompetentes. “Tem sido certo tipo de imprensa que forja essa ideia de bandido, para diferenciar a pessoa acusada de ter cometido um delito das demais, estimulando o ódio e mais violência na sociedade. Sou pelo Estado de Direito, pelas leis e pela Constituição, portanto acho que esse delegado está sendo julgado antes da hora, por juízes incompetentes, por pessoas que ouviram falar, sem poder ter defesa e manifestar-se, o que não é julgamento justo”.
Valois defende que a sentença de culpa ou inocência só pode ser decretada pela Justiça. “Por isso não emiti opinião até agora, porque as pessoas não conseguem perceber que só um processo pode levar a considerar uma pessoa culpada, e que isso é garantia de todos, não só do delegado, como de qualquer um, seja taxado de bandido ou não… lutar pelo direito ao processo é lutar contra as obviedades (Ah, é obvio que ele é culpado!), porque são as obviedades que matam o direito ao processo!”.

O q esperar do advogado da FDN?
Só uma coisa a dizer. CALA A BOCA MAGDA
Simples de entender a opinião de sua excelência, basta olhar a ficha corrida do magistrado. Nesse caso, nos parece que se trata do categórico jargão, “um defendendo o outro”.
O Juiz UE é todo cagado, chamando seus pares de incompetentes.
Esse juiz, é um esquerdista e comunista é PARCEIRÃO DOS TRAFICAS, pergunte do CNJ. opinião dele agora é sob suspeita, nãoa dá pra levar sério. Um esquerdalha.