
Do ATUAL
MANAUS — O IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) informou nesta segunda-feira (3) que em janeiro deste ano foram registradas 13 mortes em acidentes de trânsito. O número é 40% menor que no mesmo período de 2024, quando houve 22 mortes.
A redução foi maior nos casos de atropelamentos – 50% em relação em janeiro do ano passado. Caiu de oito para quatro este ano.
No caso de motociclistas, a queda foi de 30% no número de mortes. Foram 10 óbitos em janeiro de 2024 e sete no mês passado.
Entre as avenidas com maior incidência de acidentes, na do Turismo, na zona oeste, não ocorreu nenhum em janeiro deste ano. O IMMU atribui a queda a zero aos radares de controle de velocidade. Em janeiro de 2024 ocorreram duas mortes na avenida por acidentes de trânsito.
“Tem sido um esforço de ações com diversos setores para diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade e, principalmente, salvar vidas. Este é o principal objetivo da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana”, disse a vice-presidente de Trânsito do IMMU, Leda Junior.