O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Horários de interdições no entorno da Arena da Amazônia são alterados

17 de junho de 2014 Dia a Dia
Compartilhar
As interdições de vias no entorno da Arena da Amazônia serão feitas seis horas antes do início da partida (Foto: Karla Vieira/Semcom)

MANAUS – As interdições no entorno da Arena da Amazônia Vivaldo Lima começam a partir das 9h desta quarta feira (18/06), dia do jogo entre Camarões x Croácia. A Prefeitura de Manaus retardou o horário de bloqueio da Fase 1 do planejamento anterior para dar mais comodidade ao público que precisa circular nas vias que serão fechadas.

No jogo Inglaterra x Itália, as interdições foram iniciadas às 6h. No entanto, após avaliação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans),  a montagem dos serviços de interdição neste segundo jogo da Copa do Mundo em Manaus será iniciada seis horas antes da partida.

A Fase 2 de interdições também sofre alteração. A Avenida Constantino Nery, no trecho entre o Complexo Viário de Flores e a Avenida Darcy Vargas, sentido Centro/bairro, será fechada às 13h. O sentido bairro/Centro permanece com interdição de 12h, como planejado anteriormente.

A interdição da Avenida Djalma Batista, no trecho entre a Avenida Darcy Vargas e o Complexo Viário de Flores, permanece a partir das 14h.  Nesse perímetro, a circulação fica restrita para o embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo.

O plano de circulação na Ponta Negra, área do evento Fifa Fan Fest, permanece conforme traçado anteriormente. Clique aqui para acessar o plano.

Transporte

Para o jogo na Arena da Amazônia, os ônibus do transporte coletivo seguirão por rotas alternativas. A operação de desvio, coordenada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), começará também a partir das 9h.

As linhas das zonas Oeste e Centro-Oeste, que normalmente atendem a Avenida Pedro Teixeira e Rua Lóris Cordovil, serão desviadas para as Avenidas Dom Pedro, Darcy Vargas e Teomário Pinto.

No caso das linhas 225, 213, 219, 222 e 227, que circulam pelo trecho interditado da Rua Lóris Cordovil, terão o ponto de embarque e desembarque no SPA do bairro Alvorada.  Nos dois sentidos, estas linhas passarão pela Avenida Desembargador João Machado, a partir da Rua Vivaldo Lima, no Alvorada.

Com a interdição da Avenida Constantino Nery, trecho entre o Complexo Viário de Flores e a Avenida Darcy Vargas, as linhas de ônibus que vêm da zona Norte e passam pela Avenida Torquato Tapajós serão desviadas para a Avenida Djalma Batista.

O reforço na frota de atendimento no transporte coletivo no Fifa Fan Fest será mantido.  Confira aqui.

Acessibilidade

Como os pontos de parada das linhas normais ficarão fora do perímetro de restrição da Arena da Amazônia, a Prefeitura de Manaus irá disponibilizar micro-ônibus adaptados para levar torcedores com mobilidade reduzida até a Arena Amadeu Teixeira. Poderão utilizar o serviço: idosos, obesos e pessoas com deficiência, sendo permitido um acompanhante para cada pessoa.

Os micro-ônibus terão dois pontos de embarque: um na esquina das Avenidas Djalma Batista e Pedro Teixeira e outro no estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), na Avenida Mário Ypiranga Monteiro.

No jogo entre Inglaterra e Itália, esse serviço atendeu 282 pessoas.

Notícias relacionadas

Lixões a céu aberto favorecem incêndios em municípios do AM

Estados criam protocolos de combate ao racismo nas escolas públicas

Governos estaduais propõem combater facções no sistema prisional

Promotor descarta retorno de policiais presos para carceragem em Manaus

Conselho proíbe inteligência artificial em atividades da educação

Assuntos Interdição, transporte
Valmir Lima 17 de junho de 2014
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Dia a Dia

Ferreira Pena será interditada para implantação da Rua Gastronômica

22 de agosto de 2026
emprego no transporte
Economia

Empresas oferecem 730 vagas de trabalho nesta sexta em Manaus

20 de agosto de 2026
Augusto Barreto Rocha 2023
Augusto Barreto Rocha

O PNL 2050 e a logística da desigualdade

17 de agosto de 2026
Dia a Dia

Tráfego de veículos será alterado em viaduto de Manaus no domingo

7 de agosto de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?