Da Redação
MANAUS – Lucas Silva de Jesus, 20, foi preso na noite da última terça-feira (26), suspeito de envolvimento na morte de Gabriel da Silva Macedo, 22. O crime ocorreu na mesma noite, no município de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital). Ele foi apresentado hoje pela polícia.
De acordo com a delegada,Sylvia Laureana, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), no dia do crime, o infrator e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas, quando iniciaram uma discussão e Gabriel atingiu o rosto de Lucas com um soco.
Na ocasião, Lucas esperou o jovem se distrair e desferiu um golpe de faca no pescoço dele, que morreu no local. Laureana relatou que as diligências em torno do caso iniciaram assim que a equipe de investigação da unidade policial tomou conhecimento da ocorrência.
“Por meio de denúncia de populares conseguimos identificar o autor do delito. A partir disso, durante os trabalhos localizamos Lucas e realizamos a prisão dele, por volta das 20h, daquela mesma noite, na casa dele, situada na rua Rio Madeira, bairro Centro, nas proximidades de onde ocorreu o delito. Destaco que o infrator confessou a autoria da morte de Gabriel, que tinha uma relação de proximidade com o indivíduo”, relatou Laureana.
Procedimentos – Lucas foi autuado em flagrante por homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis, ele irá continuar na carceragem da 31ª DIP à disposição da Justiça.