Do ATUAL
MANAUS – Réu pelo assassinato e esquartejamento da própria mãe, de 60 anos de idade, Maxsuel da Silva Lima foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão pelo tribunal do júri em Manaus. Na denúncia com base no inquérito policial, o Ministério Público relata que Maxsuel desferiu um golpe de faca no rosto da mãe e, posteriormente, a decapitou e a esquartejou. O crime ocorreu no dia 22 de junho de 2021 na zona centro-sul da capital.
A pena foi estabelecida inicialmente em 28 anos de prisão, mas o juiz James Oliveira dos Santos considerou a semi-imputabilidade apontada em laudo médico. A perícia constatou que o condenado é uma pessoa com deficiência mental.
O MP pediu condenação por homicídio qualificado, por meio cruel e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. No julgamento, Maxsuel, que confessou o crime, permaneceu calado e não respondeu as perguntas ao ser interrogado.
Também proferiu que a unidade prisional responsável pela custódia tome as medidas necessárias para garantir o tratamento adequado do acusado, incluindo a administração dos medicamentos necessários conforme prescrito por profissional de saúde.
Maxuel estava preso provisoriamente desde a época do crime.