O partido de Henrique, o Solidariedade, fechou aliança com o PSDB para a disputa à Presidência da República, no último sábado
MANAUS – O deputado federal Henrique Oliveira (SDD), que andava há algum tempo em conversações com o senador Eduardo Braga (PMDB), e foi anunciado pelo pré-candidato ao governo do PMDB como um nome a candidato a vice-governador, teve um encontro, no início desta tarde com o governador José Melo (Pros), na sede do governo. Assessores que acompanharam o encontro, do lado de fora, disseram que o deputado saiu da reunião animado, mas não quis adiantar se ele vai trazer o Solidariedade para a coligação de Melo.
Nos últimos dias, o governador tem investido para trazer para o órbita do Pros partidos que já estavam praticamente fechados com o senador Eduardo Braga. Essa estratégia ganhou forço depois de sábado, quando o PSDB, liderado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, declarou apoio ao governador, e animou os que pensavam que a eleição seria muito difícil para José Melo.
O jogo passa a ser jogado pra valer nesta reta final do prazo para as convenções partidárias, que se encerra no dia 30 deste mês. Até lá, muita reunião ainda vai rolar e as definições só devem ocorrer mesmo nos minutos finais ou na prorrogação, como tem ocorrido nas últimas eleições no Amazonas.

