
Do ATUAL
MANAUS – A gratuidade do transporte público em Manaus foi prorrogada até as 20h deste domingo (25), dia do segundo turno das eleições. O benefício estava previsto inicialmente para terminar às 18h, mas foi ampliado em duas horas após decisão do ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal).
A mudança foi anunciada pelo IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) em nota divulgada às 17h23 deste domingo. Com a prorrogação, os passageiros poderão continuar utilizando gratuitamente o transporte público coletivo da capital até as 20h, horário local.
O IMMU acompanhará a operação do sistema para assegurar o atendimento à população durante o período eleitoral.
A gratuidade começou às 4h deste domingo e foi disponibilizada para facilitar o deslocamento dos eleitores no segundo turno. A votação em Manaus ocorreu das 7h às 16h.
