Por Gustavo Uribe, da Folhapress
BRASÍLIA-DF – O governo Jair Bolsonaro (PSL) vai gastar R$ 37 milhões na nova campanha da reforma da Previdência. As peças publicitárias estão sendo produzidas pela agência de publicidade Artplan, sob o slogan ‘Nova Previdência. Pode perguntar’.
Nesta segunda-feira, 20, o presidente lançou, em evento no Palácio do Planalto, o modelo da nova campanha, que tem como objetivo esclarecer dúvidas da população sobre as alterações nas regras de aposentadoria. Na cerimônia, a equipe do presidente apresentou a comunicação governamental como informativa e sem caráter ideológico.
Em discurso, Fábio Wajngarten, chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social), citou todos os dirigentes de redes de televisão presentes no evento e afirmou que todas as mídias são importantes, inclusive as redes sociais. “Só venceremos os desafios dessa reforma, valorizando a boa comunicação, ética, responsável e transparente”. A campanha começou a ser veiculada, nesta segunda-feira, 20, e deve durar até meados de julho de 2019.