Empresa contratada pela Fifa vai permitir a comercialização livre de produtos desde que sejam de patrocinadores oficiais da Copa
MANAUS – A empresa CSM Brasil, contratada pela Fifa para explorar os serviços do evento Fifa Fan Fest, na Ponta Negra, em Manaus, recuou e vai permitir que os vendedores ambulantes definam o preço da bebida durante a realização dos jogos da Copa do Mundo. A empresa queria obrigar os vendedores ambulantes comprar os produtos dela e a vender pelo preço estabelecido pela fornecedora. A cerveja em lata de 360 ml, por exemplo, seria vendida a R$ 8,00, mas os vendedores só receberiam R$ 0,25 por lata vendida, ficando R$ 7,75 para a CSM Brasil.
O caso foi levado à Tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, pelo deputado Luiz Castro (PPS). À noite, a ManausCult (Fundação Municipal de Cultura e Turismo), responsável pelo evento na Ponta Negra, reuniu representantes dos vendedores ambulantes com um representante da empresa e definiram que os trabalhadores poderão praticar o preço que quiserem e não serão mais obrigados a comprar o produto da CSM. “Nós vamos poder comprar onde quisermos e vender do preço que quisermos”, disse o presidente da Associação dos Permissionários da Ponta Negra, Wolder Souza.
A única exigência da empresa é que os permissionários vendam os produtos dos patrocinadores da Fifa: a cerveja Brahma e os produtos da Coca-Cola. Produtos de outras empresas de bebidas serão proibidos durante a realização do Fan Fest.