Do ATUAL
MANAUS — As 18 famílias que tiveram as casas destruídas em incêndio no município de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus) receberão R$ 30 mil de auxílio-moradia. O dinheiro será do programa Amazonas Meu Lar. O incêndio ocorreu na madrugada de segunda-feira (15).
O auxílio foi anunciado pelo governador do Amazonas Wilson Lima (União) nesta terça-feira (16). Quatorze casas de madeira foram destruídas e 69 pessoas ficaram desabrigadas, duas feridas e uma criança de 3 anos morreu.
“Hoje nós estamos anunciando aqui um valor de R$ 30 mil reais de bônus do nosso programa de habitação para essas famílias poderem começar nesse momento a se reerguer, a se recuperar. Nossas equipes vão ficar aqui até que essas famílias já estejam com as suas situações encaminhadas para que os problemas de moradia delas sejam resolvidos”, disse o governador nas redes sociais.
A possível causa do incêndio foi um curto-circuito em uma tomada de uma das residências. Das 18 famílias atingidas, 11 estão abrigadas em uma creche de Nhamundá e sete alojadas nas casas de familiares.
Até o momento, 15 famílias foram cadastradas para recebimento do auxílio, tendo como base um levantamento feito pela prefeitura.