
Do ATUAL
MANAUS – Da lavoura à colheita e distribuição às empresas, o guaraná encanta pelo fruto exótico e o uso na produção de refrigerantes e outras bebidas. A partir desta quarta-feira (18) a exposição ‘A Rota do Guaraná de Maués’ mostra em fotografias como o fruto movimenta a economia do município e envolve produtores na cadeia de produção.
As imagens mostram o bastão de guaraná, o consumo do “sapó” e a beleza exótica do fruto.
“A proposta é preservar essa história por meio de imagens que capturam sua essência e beleza. Além disso, contribui para a valorização do turismo local promovendo a Rota do Guaraná, um programa turístico oferecido pelo município”, diz a fotógrafa Aline Fidelix.
A exposição tem fotos também de Laryssa Gaynett, Isabela Lorenzoni e Bruno Kelly. O evento foi contemplado pelo Edital de Fomento às Artes e Cultura da Lei Paulo Gustavo 2023, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Os autores das fotografias são profissionais com ampla experiência no registro de imagens da natureza e de pessoas.
A exposição ocorrerá no Centro Cultural Povos da Amazônia até o dia 30 de junho, de terça a sábado, das 9h às 15h, com entrada gratuita. O Centro está localizado no final da Avenida Silves, no Crespo.
