
Da Redação
MANAUS – O ex-diretor-presidente da Seind (Secretaria de Estado para os Povos Indígenas), Bonifácio José Baniwa, teve as contas da gestão de 2015 julgadas irregulares pelo TCE (Tribunal de Contas do Amazonas) e deverá pagar multa de R$ 954 mil. A decisão do Tribunal foi estabelecida na manhã desta terça-feira, 2. O prazo para pagamento da multa ou contestação é de 30 dias.
O TCE secretario não enviou, de forma detalhada, depósitos e valores vinculados na prestação de contas de 2015 e também apresentou divergências nos somatórios das notas de empenho emitidas pela gestão em comparação com o demonstrativo orçamentário da Sefaz (Secretaria de Fanzeda). Bonifácio era secretário na gestão do ex-governador José Melo.
Além dele, o ex-presidente da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos, Evandro Miranda Cardoso, também teve as contas, referente ao exercício de 2017, julgadas irregularidades. O vereador foi multado em R$ 24 mil por sonegação de documentos e desvio de função na contratação de um veículo.