
Do ATUAL
MANAUS – Réu por homicídio, o ex-soldado do Exército Makson Oliveira da Costa foi condenado a 16 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado. Ele matou Fabiane Mendes da Silva, de 20 anos, na madrugada do dia 4 de março de 2024 na rua Olinda, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. No julgamento, nesta terça-feira (21), Makson Oliveira da Costa confessou o crime.
Makson está preso desde a época do crime e a juíza Maria da Graça Giulietta Cardoso manteve a prisão para o imediato cumprimento da pena.
De acordo com o inquérito policial que originou a denúncia do Ministério Público, a vítima era acompanhante e divulgava seus serviços em sites especializados.
Ainda conforme o inquérito, na data do crime Fabiane informou a seu irmão que realizaria um atendimento, porém, no dia seguinte foi encontrada morta. A Polícia Civil chegou ao autor do homicídio depois de analisar as imagens de câmeras de segurança próximas à residência da vítima.
Makson Oliveira também reponde ao processo nº 0462444-76.2024.8.04.0001, que investiga a morte de outra mulher, ocorrida nas mesmas circunstâncias no dia 26 de fevereiro de 2024 no bairro Flores. Esse processo tramita em segredo de justiça na Vara de Inquéritos Policiais do TJAM e está concluso para ser distribuído para uma das Varas do Tribunal do Júri da capital.
