MANAUS – Empresas contestam resultados de duas licitações – uma em Manaus e outra da Prefeitura de Urucurituba – no TCE (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas). Em ambas, as companhias alegam irregularidades na disputa pública envolvendo obras de infraestrutura no interior.
Na primeira, para serviços no Manaquiri, a AMP da Cunha Eireli alega que foi excluída equivocadamente pelo Centro de Serviços Compartilhados e pela Seinfra (Secretaria de Infraestrutura). Na segunda, a Yem Serviços Técnicos e Construções Eireli argumenta mudança no edital um dia antes da abertura das propostas e tentativa da prefeitura de impedir apresentação de recursos.
O TCE mandou suspender o processo em Urucurituba. Os casos envolvem obras com valores na casa dos milhões de reais.
Em outra contestação, a Norte Serviços Médicos Eireli obteve suspensão da anulação pelo Hospital Platão Araújo, em Manaus, de 1º aditivo de contrato para serviços médicos. A Norte também alegou irregularidades na decisão.
Leia na íntegra as interposições no Diário oficial Eletrônico do TCE.

