
MANAUS – Diante da corrida de consumidores aos supermercados, na manhã deste sábado, 23, o Governo do Amazonas, emitiu nota oficial para informar que os supermercados não serão fechados na hipótese de adoção de medidas mais rígidas de isolamento social para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19 em Manaus.
A corrida aos supermercados e algumas drogarias ocorreu depois da divulgação de uma recomendação da PGR (Procuradoria Geral da República) ao Governo do Amazonas para que adote um “isolamento mais severo” no Estado.
O governo prepara nova medidas para conter o avanço da doença, mas informa que não está incluído o fechamento de supermercados e nem de drogarias.
A divulgação de informações falsas “tem servido apenas para gerar aglomerações nesses estabelecimentos”, diz a nota oficial.
“NOTA OFICIAL
O Governo do Amazonas esclarece que não há nenhuma decisão sobre fechamento de supermercados na cidade de Manaus. E reitera o pedido para que a população mantenha o distanciamento social e não acredite em notícias falsas (fake news), disseminadas por meio de redes sociais de forma irresponsável e que têm servido apenas para gerar aglomerações nesses estabelecimentos.
Quaisquer novas medidas restritivas sairão de discussões realizadas no âmbito do Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento Covid-19 do Amazonas e comunicadas pelos canais oficiais do Governo do Estado.“