Do ATUAL
MANAUS – Trinta e nove por centro dos entrevistados pela Quaest Pesquisa e Consultoria em Manaus disseram que são de direita e 17% se declararam de esquerda. Vinte e cinco por centro disseram que não se identificam com nenhuma ideologia, 9% que são centro-direita e 5% que são centro-esquerda. Os dados constam em sondagem divulgada nesta quarta-feira (31).
A Quaest ouviu 1.002 pessoas entre os dias 24 e 27 de julho. O levantamento, que tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,1 pontos percentuais, foi registrado no TSE com o número AM-00972/2024.
Leia também: David tem 33% de intenção de voto e Amom 22% em pesquisa Quaest
A empresa também questionou o eleitor se ele votaria em um candidato desconhecido indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo presidente Lula e pelo governador Wilson Lima. O resultado, quando comparado à última pesquisa, feita em maio, aponta maior autonomia do eleitor manauara na escolha do prefeito.
A Quaest questionou, ainda, quem é o melhor nome para combater o “lulismo” e o “bolsonarismo”. Conforme o levantamento, 28% disseram que Alberto Neto é a opção contra o movimento liderado por Lula, 19% mencionaram Amom e 14% David Almeida. Em relação ao bolsonarismo, 19% disseram que Amom é o melhor nome de combate, 18% mencionaram Marcelo Ramos (PT) e 17% David Almeida.
Leia também: Manauara quer prefeito honesto e competente, mostra pesquisa