
Do ATUAL
MANAUS — Duas novas pistas do Complexo Viário Rei Pelé, na zona leste da capital amazonense, foram liberadas ao tráfego neste fim de semana. Apesar da liberação parcial, a entrega total da obra, prevista para esta segunda-feira (16), foi adiada pela quarta vez.
As pistas liberadas são: a da Avenida Itaúba com acesso à Avenida Camapuã (indo pela rotatória) e a alça lateral da Avenida Camapuã com acesso à Avenida Grande Circular, no sentido Terminal 4. Os trechos estavam interditados para serviços de paisagismo e urbanização.
Conforme o prefeito, a alça de acesso da Avenida Grande Circular até a Avenida Itaúba deve ser liberada nos próximos dias. Para orientar motoristas sobre as mudanças no trânsito, agentes do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) estão atuando no local.
Ainda durante a entrevista coletiva, David Almeida informou que o projeto original do viaduto foi alterado, pois o original previa desapropriação de algumas construções, o que, segundo dele, custaria R$ 70 milhões.
“O projeto original dessa obra estava previsto a retirada da Bola do Produtor, desse supermercado que está aqui ano nossa frente, do posto de gasolina e também da escola […] Isso iria onerar em mais de R$ 70 milhões com desapropriação. Tivemos que refazer o projeto e refizemos o projeto e demos a ordem de serviço”, disse.
