
Do ATUAL
MANAUS – O professor Ribamar Alves Ramos, de 36 anos, foi preso no final da manhã desta segunda-feira (2) ao esfaquear Mackson Garcez, diretor da Escola Estadual Mário da Silva de Almeida, onde ambos trabalham, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Câmera de monitoramento da sala da secretaria onde o diretor estava registrou o momento do ataque. Ribamar desferiu vários golpes no diretor, que estava sozinho na sala. Ribamar foi contido por outros funcionários do colégio. Mackson foi socorrido e levado ao hospital do município, onde levou pontos nos ferimentos e foi liberado.
Ribamar Alves atacou o diretor no final das aulas quando os alunos do turno da manhã haviam deixado a escola. Ele usou uma faca que pegou na cozinha da escola.
A Polícia Civil de Manacapuru informou que Mackson não morreu porque conseguiu impedir, com o braço, que a faca atingisse seu pescoço e perfurasse o peito e a barriga com golpes profundos.
O professor foi preso em flagrante e a prisão convertida, depois, para preventiva. Ele alegou que era assediado e perseguido por Mackson Garcez, mas a polícia vai apurar a motivação do ataque.
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informou que denunciou o caso para obter Boletim de Ocorrência e está acompanhando a situação e prestando apoio ao diretor da escola que apresenta um quadro estável.