Do ATUAL
MANAUS – Policial militar da reserva, o deputado estadual Dan Câmara (Podemos) disse que motoboys que espancaram e mataram o motorista Jones Mota Lopes, de 55 anos, na madrugada de quarta-feira (28), em Manaus, são criminosos.
“É crime uma pessoa corrigir alguma coisa praticando outro crime. Pior ainda, tirando a vida de pessoas. Quando a barbárie acontece é sinal que alguma coisa ou alguém está falhando e precisamos entender que podemos e precisamos melhorar nesse sentido”, disse o parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas.
“Não cabe ao cidadão fazer justiça com as próprias mãos, no entanto, hoje temos os tribunais do crime que estão atuando e impondo respeito em algumas comunidades. É preciso entender que, praticando o crime terá que responder por ele”, afirmou.
Dan Câmara foi comandante da Polícia Militar do estado entre 2008 e 2011. Ele defende a adoção de medidas mais extremas no combate ao crime organizado e às facções transnacionais, que avançam sobre a fronteira do Amazonas.
Leia mais: Advogado atribui morte de motorista por motoboys à ‘questão de trânsito’
“Hoje, o crime organizado diversifica seus negócios e promove a pirataria nos rios e os crimes ambientais, os chamados narconegócios ou narcogarimpos. Por melhor eficiência, eficácia e efetividade que o governo do estado possa ter, não seremos capazes de, sozinhos, enfrentar essas organizações criminosas. Precisamos das Forças Armadas e do poder estratégico e do serviço de inteligência da União”, defendeu.