Da Redação
MANAUS – O delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas e candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, afirmou que não se surpreende com a atitude de Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente e candidato a deputado federal por São Paulo, que bateu a moto de um motoboy e fugiu sem prestar socorro na noite desta quinta-feira (1º).
“Ontem o ministro Ricardo Sales atropelou um motoboy e não prestou socorro. Semana passada, um madeireiro ilegal atirou um caminhão contra uma equipe policial e acabou provocando a morte do delegado Roberto Moreira. Entre as duas ações existe um nítido desprezo pela vida humana”, criticou em vídeo publicado no Twitter.
Leia também: Delegado da PF é morto em operação no MT contra madeireiros ilegais
Alexandre Saraiva disse não esperar “nada diferente por parte desse tipo de pessoa”. “Quem não gosta de árvore, floresta, quem não gosta de meio ambiente, bom sujeito não é”, afirmou. Saraiva foi um crítico da gestão de Salles no Ministério do Meio Ambiente. O ex-superintendente da PF no Amazonas denunciou o ex-ministro por organização criminosa, advocacia administrativa e obstrução de fiscalização em notícia-crime ao STF (Supremo Tribunal Federal) em 2021.