Do ATUAL
MANAUS – A DPE (Defensoria Pública do Estado do Amazonas) lançou um canal para receber denúncias de clientes que se sentem prejudicados pelo cancelamento dos pacotes de viagens e das passagens aéreas da “linha Promo” da 123milhas.
Segundo o Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria, a reclamação pode ser feita por meio de um formulário disponível no site formulario-reclame-123-milhas.dpeam.com. Os denunciantes devem preenchê-lo e informar telefone e reunir documentos que comprovem o tipo do problema.
Não há prazo para o preenchimento do formulário. A Defensoria informou que após o envio de informações, será feito o agendamento presencial ou virtual da pessoa que busca atendimento.
“Todas as pessoas que se sentiram lesadas pela empres podem preencher esse formulário que vai nos ajudar mensurar a proporção dessa demanda aqui no Estado e facilitar o acesso à Justiça gratuita para aquelas pessoas que mais precisam”, afirmou o coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, Christiano Pinheiro.
Em agosto, a Justiça do Amazonas bloqueou R$ 10 milhões das contas da 123 Milhas, mas com a decretação da recuperação judicial todas ações foram suspensas.
“Todos os credores precisam se habilitar no juízo de recuperação judicial para receberem o crédito. Depois de enviado o formulário, as pessoas deverão aguardar a habilitação que será feita pela Defensoria Pública no processo. Caso tenha havido o bloqueio de valores no processo coletivo movido pela DPE-AM, o Nudecon irá solicitar que esses valores sejam guardados para pagamento dos credores amazonenses, sem vinculação com o processo de recuperação judicial”, disse o Christiano Pinheiro.