
Da Redação
MANAUS – A Prefeitura de Manaus criou uma comissão para analisar a atual estrutura organizacional do município e propor uma reestruturação para “maior eficácia das ações do Poder Executivo”. Inicialmente, o grupo terá seis meses para concluir os trabalhos, mas o prazo poderá ser prorrogado por igual período.
A criação da Comissão da Reforma Administrativa consta no Decreto Municipal nº 5.042/2021, publicado no diário eletrônico do município na sexta-feira, 19. O documento é assinado pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
A comissão será composta por 10 servidores da Casa Civil, PGM (Procuradoria-Geral do Município), Semef (Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação), CGM (Controladoria-Geral do Município) e Semad (Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão). Abaixo os integrantes da comissão.

O decreto estabelece que poderão ser convidados outros órgãos ou entidades da administração pública municipal “a título de contribuição” e que “a participação nas atividades da comissão é considerada serviço público relevante, vedada a remuneração, a qualquer título, de seus integrantes e eventuais convidados”.