Da Redação
MANAUS – A partir de outubro, a concessionária Águas de Manaus terá um posto de atendimento dentro da sede do Procon-AM, na Avenida André Araújo, zona centro-sul. A intenção é facilitar o atendimento ao cliente que terá contato direto com a empresa para a solução imediata de conflitos.
Renato Medicis, presidente da Águas de Manaus, disse que o diferencial do novo posto em relação aos demais é a celeridade no processamento da reclamação que por algum motivo não foi solucionada em outros atendimentos. “Vindo para o Procon, pode ter os funcionários da concessionária com autonomia, o sistema da concessionária, onde vai poder resolver o problema dele em conjunto com o Procon saindo daqui resolvido”, disse.
Conforme Renato Medicis, o objetivo é reduzir cada vez mais as reclamações. “Hoje temos 100 reclamações por mês, em média, aqui no Procon, entre os 560 mil clientes que a gente tem. É um número muito pequeno, mas a ideia é que tenhamos cem por cento dos clientes satisfeitos”, diz. “Estar aqui (no Procon) não simboliza que haja problema, mas simboliza uma empresa apta e disposta a resolver o problema do cliente”, afirma.
O novo posto de atendimento receberá qualquer reclamação que diga respeito ao direito do consumidor a relação de consumo, segundo Jalil Fraxe, diretor do Procon-AM. O horário de funcionamento será o mesmo do órgão, de 8h às 14h.
Jalil ressalta que o acordo não inibe a atuação do Procon. “Caso o consumidor não se sinta satisfeito, ele pode reclamar no guichê do Procon igualmente. Mas a oportunidade de dar ao consumidor a solução imediata a gente está trazendo”, diz.
A parceria inclui a Amazonas Energia, segundo Jalil Fraxe, por problemas de agenda o representante não compareceu para firmar a cooperação nesta sexta-feira.
(Colaborou Patrick Motta)