
Da Redação
MANAUS – O Centro e comércio da periferia de Manaus terão maior policiamento militar a partir desta segunda-feira (22). Os 280 PMs nas ruas vão ocuparão pontos estratégicos na operação ‘Natal da Esperança’.
O efetivo foi anunciado pelo governador Wilson Lima na manhã desta segunda. “A gente sabe que nesse período do ano há uma grande circulação de recursos, a gente sabe que as pessoas descem aqui para o Centro para se preparar para as festas de fim de ano e o efetivo vai estar distribuído estrategicamente nesses pontos”, disse.
A presença de mais policiais nas ruas será mantida até o dia 6 de janeiro de 2022, quando o fluxo de pessoas nas lojas, bancos e lotéricas é maior. Policiais militares estarão a pé, a cavalo, de moto e em viaturas.
“Com esse aumento do contingente, o comércio espera uma reação na economia, porque uma vez a polícia ostensiva afugenta o crime temos um retorno no campo comércio”, disse. disse o presidente da Associação Comercial Jorge Lima.
Também serão usadas câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança para combate à criminalidade. O chamado “Paredão” está em funcionamento desde o dia 22 de outubro.
Conforme a SSP, no primeiro mês 58% dos veículos apreendidos foram recuperados com auxílio do “Paredão”. Isso significa que, de cada dez carros apreendidos, seis foram com a ajuda do sistema de videomonitoramento.