
Do ATUAL
MANAUS – Polícias civis do Amazonas prenderam Francinei Lira da Silva, de 51 anos, e Eliene Moraes da Silva, de 31 anos, por exploração de loteria clandestina em Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
O delegado José Barradas disse que o casal era investigado por suspeita de lavagem de dinheiro, estelionato, associação criminosa e jogo de azar. A loteria do casal, “Amanhecer da Sorte”, foi fechada.
“Iniciamos as investigações após recebermos denúncias de vítimas que compravam cartelas nos valores de R$ 2 para concorrer a prêmios nos valores de R$ 5 mil a 6 mil. Os ganhadores eram sempre parentes e amigos que tiravam fotos com os prêmios, e não havia nenhuma fiscalização ou autorização para funcionamento por parte do Poder Público”, afirmou José Barradas.
Os policiais apreenderam cartelas de bingo, maquinário utilizado para fazer o sorteio dos números e aparelhos celulares.
O delegado disse que os suspeitos responderão pela contravenção penal de jogo de azar, além dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.