As campanhas dos candidatos a governador do Amazonas Eduardo Braga (PMDB) e José Melo (Pros) fizeram mudanças na identidade visual nas redes sociais, um dos principais aliados na campanha eleitoral deste ano. No caso de Braga, as mudanças implementadas no dia 10 são mais evidentes. Desde sexta-feira, os sociais media optaram por uma inclinação maior para o “Flat Desing” (um visual mais limpo e sóbrio, um conceito mais Clean), com “Long Shadow” (tradução literária: “longas sombras”). Um social media ouvido pelo atual afirma que a equipe de Braga “saiu das peças com ‘brushes’ de tinta e flertam com uma roupagem mais minimalista”. Esta opção, no entanto, caracteriza um erro, na opinião do profissional, pelo “uso degradês exagerados e composições feias que agregam muito pouco”.
A equipe de Melo optou por mudanças mais sutis, implementadas no último domingo. “A identidade do professor nunca este fechada, como a de Eduardo”. Melo tem se apresentando praticamente uniforme desde o inicio da campanha, mas vem sempre operando pequenas alterações.
Confira abaixo as mudanças
Eduardo Braga antes
Eduardo Braga depois
José Melo antes
José Melo depois