Da Redação
MANAUS – O ‘Auxílio Conectividade’, que concede R$ 70 à profissionais da Semed (Secretaria Municipal de Educação) para pagar despesas com internet em casa, será suspenso quando as aulas retornarem de modo totalmente presencial. Em período de férias ou licenças, os profissionais também não terão direito ao benefício, conforme consta no Diário Oficial do Município publicado nesta quinta-feira, 15.
O auxílio é destinado à professores, pedagogos, secretários, gestores e assessores pedagógicos. Segundo o secretário Pauderney Avelino, esses profissionais devem retornar ao trabalho presencial em 3 de maio, mas não informa se deverá ser no sistema híbrido. Servidores administrativos retornaram presencialmente no dia 1º de abril.
“Nós estamos programando e estamos trabalhando junto com a Seduc (Secretaria de Educação do Amazonas) para retornarmos no dia 3 de maio”, disse o secretário, em entrevista ao ATUAL.
Apesar do planejamento de retorno presencial, o ‘Auxílio Conectividade’ está programado para ser pago até dezembro de 2021, com recurso de R$ 10 milhões, que foram retirados do Programa Transporte Escolar.
Leia o decreto completo no Diário Oficial: