O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Política

Amom anuncia em convenção o nome de Nancy Segadilha para vice-prefeita

30 de julho de 2024 Política
Compartilhar
Amom Mandel
Amom Mandel surpreendeu ao apresentar Nancy Segadilha como candidata a vice-prefeita na chapa (Foto: Divulgação)
Atual selo eleições 2024
Do ATUAL

MANAUS – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) escolheu uma mulher, a advogada Nancy Segadilha (Cidadania), de 40 anos, como candidata vice para concorrer à eleição para prefeito de Manaus. Além de formarem uma chapa puro sangue, ambos são ativistas pela causa de pessoas com deficiência (PCDs). Amom é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, e Nancy Segadilha é tetraplégica.

O anúncio foi feito na convenção partidária do Cidadania, realizada na noite desta terça-feira (30), na zona leste de Manaus. Na ocasião, a candidatura de Amom na disputa pela Prefeitura de Manaus foi confirmada pela federação PSDB/Cidadania.

“A Nancy representa não apenas uma mulher cadeirante, ela representa a esperança e a revolta para que um dia todos os corruptos paguem pela corrupção que fez ela ficar assim.
Nós estamos aqui hoje para que a justiça seja feita para todos. Precisamos tirar os ladrões da prefeitura, do estado e do governo federal”, afirmou Amom.

Amom decidiu ser irreverente na convenção para divulgar quem seria a sua vice. O evento foi preparado como um chá revelação em que uma fumaça rosa antecipou a revelação do nome de Nancy. O parlamentar fez uma brincadeira para convidar os aliados e chamar a atenção do público em geral, já que as especulações sobre o vice da chapa giravam em torno de dois nomes indicados pelo PSDB, um masculino, o ex-deputado Ricardo Nicolau, e o outro feminino, a juíza recém-aposentada Eunice Torres.

O rosa e azul, comumente usado nesse tipo de evento para revelar o sexo de um bebê prestes a nascer, também fazem alusão aos tons do partido e da campanha.

“Eu não nasci com deficiência e foi um buraco na pista que me fez ficar tetraplégica. Hoje, em Manaus, nós não temos nem calçadas e eu sei que as pessoas sofrem com isso. Passei pela maior luta da minha vida que era sobreviver e superei com a força de uma mulher amazônida. Eu sei o que é se sentir excluída por uma sociedade em que não existem políticas públicas e com certeza eu não serei uma vice decorativa. Queremos uma Manaus diferente. E eu o Amom temos os mesmo princípios, valores e lutas. Eu acredito nele e sei que ele vai dar a cara a tapa”, disse Nancy Segadilha.

Bandeiras sociais

De acordo com Amom, a decisão pelo nome de Nancy é uma união de forças na defesa das bandeiras sociais, principalmente a dos PCDs. Há 19 anos, a advogada se tornou tetraplégica em um acidente de carro ocasionado pelo desvio de um buraco na rua. O movimento de chicote a fez perder a mobilidade corporal e quase perder o título de bacharel em direito.

Após lutar pela sua vida, ela se formou e passou a trabalhar de forma tanto pela acessibilidade, quanto pela garantia de direitos das pessoas com deficiência. Foi assim que iniciou a campanha “Inclusão dever de todos”.

Segadilha foi presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Amazonas e vice-presidente nacional na mesma comissão. Esse trabalho proporcionou experiência em direito civil dessas pessoas, pois atendeu demandas de diversos temas desse público pela Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas.

Em 2020, ela concorreu às eleições pelo Pros, mas não conquistou votos suficientes. No mesmo ano, atuou como secretária executiva adjunta da Sejusc (Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania).

Notícias relacionadas

Analistas mostram por que a compra de votos gera pobreza e corrupção

PT aprova candidatura de Marcelo Ramos ao Senado e apoio a Omar

Fundo de advogado e aliado de Eduardo Bolsonaro comprou casa em cidade em que ele vive nos EUA

Lula e Flávio empatam em 45% cada em eventual 2º turno, diz Datafolha

Datafolha: diferença da rejeição de Lula para Flávio é de quatro pontos

Assuntos Amom Mandel, cidadania, Eleições 2024, manchete, partido, Prefeito
Valmir Lima 30 de julho de 2024
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Brasileiros revelam ter recebido proposta de venda do voto. Prática é crime ()Imagem ilustrativa gerada por IA/Meta)
Política

Analistas mostram por que a compra de votos gera pobreza e corrupção

17 de maio de 2026
testamento
Dia a Dia

Cresce busca por testamento no Amazonas; documento evita conflitos por herança

16 de maio de 2026
Decisão contra ação de pé-candidatos do Amazonas é do ministro Floriano de Azevedo Marques (Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE)
Política

TSE rejeita pedido de pré-candidatos do AM para barrar emendas em ano eleitoral

15 de maio de 2026
trabalhadora-desemprego
Economia

Desemprego cai e renda média do trabalhador sobe para R$ 2.770 no AM

15 de maio de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?