Da Redação
MANAUS – A Amazonas Energia lidera o ranking das empresas com o maior número de reclamações no primeiro semestre de 2021 no Procon. Foram 716 registros, alta de 15% em relação ao mesmo período de 2020 quando foram anotadas 619 reclamações.
A Águas de Manaus também registrou aumento no número de reclamações. Entre janeiro e junho deste ano, foram 343, contra 170 do primeiro semestre de 2020.
A terceira empresa com mais registros no órgão neste ano foi a Oi (móvel e fixo), com 122; em seguida está a Vivo, com 61, e a Claro/NET, com 56.
Os dados do atendimento geral compreendem denúncias via telefone, na sede do Procon-AM e nas redes sociais do órgão.
O consumidor pode entrar em contato com o órgão pelos números 3215-4009 ou 0800 092 1512.
O INMETRO deveria investigar Amazonas Energia pois agora ela tá tirando os contadores de energia elétrica das residências e colocando em cima dos poste onde não há nenhum controle não haverá acesso por parte do cidadão e o pior equipamento não tão aferidos pelo Inmetro o PROCON Amazonas precisa também tomar uma atitude em relação a esta empresa Pois é incrível eles estarem desligando as energia elétrica das residências em pleno sábado e domingo para tirar porte e colocar esses novos contadores que ficam em cima do postes, Deixando as empresas as famílias com final de semana sem energia