
Da Redação
MANAUS – A Amazonas Energia informou nesta terça-feira, 2, que não está realizando cortes de energia elétrica por atraso no pagamento em residências de Manaus, que está proibido pela justiça estadual desde março de 2020. A empresa também afirmou que os cortes realizados atualmente decorrem de vistoria de clientes que religaram a energia sem autorização.
A informação foi divulgada após repercutir nas redes sociais uma foto em que funcionários de empresa que presta serviços para a Amazonas Energia aparecem fazendo simulação ao corte no fornecimento de energia. A empresa afirmou que “não compactua com este tipo de comportamento e situação”.
De acordo com a Amazonas Energia, a empresa terceirizada foi notificada para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Leia a nota na íntegra:
A Amazonas Energia vem a público esclarecer sobre o vídeo que tem circulado nas redes sociais, onde funcionários terceirizados que prestam serviços a Distribuidora, aparecem, por meio de gestos, fazendo simulação ao corte no fornecimento de energia. A Amazonas energia não compactua com este tipo de comportamento e situação, os quais vão contra a atual política da empresa, que preza pelo respeito ao cliente e busca a melhoria contínua na distribuição de energia no Estado do Amazonas.
Reforçamos que a Amazonas Energia, de forma consciente e honesta, não está realizando cortes no fornecimento de energia por inadimplência em unidades consumidoras residenciais. Atualmente, os cortes realizados decorrem de vistoria de clientes que praticam a religação à revelia da empresa, ou seja, clientes que tiveram o fornecimento de energia suspenso em ocasiões anteriores e que ligam sua unidade consumidora diretamente na rede elétrica sem regularizar a sua situação com a Distribuidora. Tratam-se, portanto, de ligações clandestinas que geram danos à empresa, aos consumidores que honram regularmente com suas responsabilidades e à sociedade pelos perigo que uma ligação clandestina representa.
Informamos que a Amazonas Energia já notificou a empresa terceirizada para que as providências cabíveis sejam tomadas.
A Amazonas Energia continuará acompanhando a situação e reitera o compromisso da ética e respeito com seus clientes, assim como reforça que está sempre disponível à análise e tratamento de fatos concretos, visando a garantia da qualidade, continuidade, confiabilidade na prestação dos serviços e com a satisfação dos seus clientes.
Engraçado ler esta noticia sendo que passei o dia no escuro pq não tinha energia.
eu pensando que era geral quando me avisaram que foi tecnicos da compahia que estavam no contador efetuando o corte.
entrei em contato com com a central onde a atendente que me informou que o corte foi feito por conta de falta de pagamento.