
MANAUS – A Amazon (Associação de Magistrados do Amazonas) divulgou nota neste domingo em apoio e solidariedade ao ministro Mauro Campbell Marques, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), citado em conversas gravadas e entregues à Procuradoria Geral da República, na semana passada. Em uma das conversas, a advogada Renata Gerusa Prado de Araújo diz a um diretor da empresa JBS que tem acesso ao ministro e consegue comprar sentença dele no STF.
Leia mais: Citado por Veja, Mauro Campbell nega envolvimento em venda de sentenças
Mauro Campbell divulgou nota na sexta-feira, 8, negando a acusação. Na mesma linha de defesa do ministro, a Amazon considera a conversa da advogada “injustas e vis acusações contra a honra do magistrado.
Abaixo, a nota na íntegra:
Nota de apoio ao ministro Mauro Campbell
A Associação dos Magistrados do Amazonas (AMAZON) manifesta total apoio e solidariedade ao Ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell Marques, ante às injustas e vis acusações contra a honra do magistrado, respeitado por sua biografia, que serve de exemplo a todos que conhecem sua trajetória.
Esperamos e temos a certeza de que os criminosos, que atentam contra sua dignidade serão investigados e punidos, seguindo o que diz a Constituição da República e as leis do país.
Não vamos tolerar que corruptos, que cometeram crimes contra o povo brasileiro, também criem espetáculos e abusos contra autoridades públicas para desviar o foco desses crimes, e sigam impunes.
Reiteramos ao Ministro Mauro Campbell Marques, que nós, os magistrados da sua terra, o Amazonas, lhe temos como exemplo de honorabilidade e honra e seguimos confiando na sua trajetória de homem público íntegro.
Juiz Cássio André Borges dos Santos
Presidente da AMAZON