O Amazonas Atual utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.
Confirmo
AMAZONAS ATUAL
Aa
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Aa
AMAZONAS ATUAL
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
Pesquisar
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
    • Augusto Barreto Rocha
    • Cleber Oliveira
    • Fatima Guedes
    • José Ricardo
    • Márcia Oliveira
    • Sandoval Alves Rocha
    • Sérgio Augusto Costa
    • Tiago Paiva
    • Valmir Lima
  • Quem Somos
Siga-nos
  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos
© 2022 Amazonas Atual
Dia a Dia

Procurador que espancou chefe é isolado em presídio por quebrar cela

18 de novembro de 2022 Dia a Dia
Compartilhar
Demetrius de Oliveira de Macedo aparece em vídeo espancando procuradora (Foto: Redes Sociais/Reprodução)
Demetrius Oliveira Macedo aparece em vídeo espancando procuradora (Foto: Redes Sociais/Reprodução)
Da Folhapress

SÃO PAULO – O procurador Demétrius Oliveira Macedo, 34, preso após ser gravado agredindo a chefe dentro da prefeitura de Registro (SP), está em isolamento após quebrar o vidro de sua cela no Pavilhão II do Presídio de Tremembé, usando o estrado da cama.

A informação foi confirmada à reportagem pela Seap (Secretaria da Administração Penitenciária). Em nota, a pasta informou que o detento foi “levado preventivamente” ao setor de isolamento e deve responder a um “procedimento apuratório disciplinar” por “desobediência à ordem de servidor, falta de educação com os colegas de cela e por descumprir os deveres com a manutenção da higiene pessoal e da cela”.

O comunicado não deu mais detalhes sobre a desobediência de Demétrius, que foi preso em 23 de junho, três dias depois de agredir a chefe, a procuradora-geral do município de Registro (SP) Gabriela Samadello Monteiro de Barros, 39.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela vítima, a agressão ocorreu depois que ela solicitou a abertura de um processo administrativo contra o subordinado devido a sua postura “hostil e grosseira” no ambiente de trabalho. O homem não teria gostado da atitude da profissional e foi à sala dela questionar a situação. A discussão evoluiu para os golpes do procurador contra a chefe, que ficou com várias marcas pelo corpo, principalmente no rosto.

O inquérito policial reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral, para fundamentar o pedido de prisão de Demétrius.

Em entrevista ao UOL na época do crime, Gabriela afirmou que se sentia aliviada com a decisão da Justiça de prender o suspeito. Ela disse que acredita na possibilidade de seu colega não aceitar ser comandado por mulheres, já que ele vinha demonstrando descontentamento no trabalho desde 2019, quando uma mulher assumiu o cargo de chefia da Procuradoria-geral do município – cargo até então historicamente ocupado por homens.

Gabriela assumiu o cargo em 2021, sendo a segunda mulher na chefia da área.

Não tolere violência

O Ligue 190 é o número de emergência indicado para quem estiver presenciando uma situação de agressão. A Polícia Militar poderá agir imediatamente e levar o agressor a uma delegacia.

Também é possível pedir ajuda e se informar pelo número 180, do governo federal, criado para mulheres que estão passando por situações de violência. A Central de Atendimento à Mulher funciona em todo o país e também no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita.

O Ligue 180 recebe denúncias, dá orientação de especialistas e encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. Também é possível acionar esse serviço pelo WhatsApp. Nesse caso, acesse o (61) 99656-5008.

Notícias relacionadas

Governo do Amazonas alega que tentou pagar dívida do passe livre, mas Sinetram recusou

Impasse entre governo e prefeitura deve deixar alunos sem passe livre em Manaus

Polícia indicia mulher que fingia ser adolescente para extorquir religiosos

MapBiomas registra queda de 31% nas áreas queimadas em 2025 no país

Bombeiros afirma que é falsa notícia sobre novo vazamento de gás em Manaus

Assuntos Demétrius Oliveira de Macedo, Isolamento, presídio, violência contra a mulher
Valmir Lima 18 de novembro de 2022
Compartilhe
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

O suspeito foi levado ao 14º DIP (Distrito Integrado de Polícia) (Foto: WhatsApp/Reprodução)
Polícia

Homem de 51 anos é preso em Manaus por tentativa de estupro de vizinha

13 de julho de 2026
Davi Alcolumbre com mulheres do projeto para desenvolver tecnologia de proteção à mulher (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
Política

Senado lança projeto para criar aplicativos de combate à violência contra a mulher

9 de julho de 2026
feminicidio
Dia a Dia

Violência doméstica: 2 a cada 3 mulheres foram agredidas mais de uma vez

7 de julho de 2026
Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher
Política

Projeto institui acessos diferentes em delegacias para vítimas e agressores

7 de julho de 2026

@ Amazonas Atual

  • Inicial
  • Política
  • Economia
  • Dia a Dia
  • Esporte
  • Polícia
  • Expressão
  • TV Atual
  • Lezera Pura
  • Serviços
  • Variedades
  • Saúde
  • Negócios
  • Tecnologia
  • Colunistas
  • Quem Somos

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?