Susam informa que pagou empresas e chamará concursados

susam

Secretaria de Saúde informou que pagou empresas e que irá chamar concursados (Foto: Secom/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Alvo de constantes protestos de trabalhadores terceirizados de saúde, a Susam (Secretaria de Estado da Saúde) decidiu divulgar o pagamento às empresas prestadoras de serviço. Nesta sexta-feira, conforme informou a secretaria, foram pagas as empresas que fornecem enfermeiros e técnicos de enfermagem para as unidades do Estado e que trabalham diretamente no atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Com essa medida, a Susam tenta evitar novas cobranças dos terceirizados. Conforme a Susam, as empresas se comprometeram a pagar o mês de novembro de seus funcionários até a data limite, segunda-feira, 5.

A secretaria também informou que publicará até o final da próxima semana, no Diário Oficial do Estado, o edital de convocação com a terceira chamada de aprovados no concurso público realizado em 2014. Serão convocados 2.467 aprovados, sendo 1.637 para a capital, 546 para o interior e 243 para as fundações de saúde.

O secretário Pedro Elias de Souza disse que com essa terceira convocação a Susam cumpre o compromisso de até o final deste ano de convocar 50% do número total de aprovados no concurso. “Com essa nova chamada nós iremos totalizar 5.323 candidatos convocados, o que representa metade dos aprovados no certame”.

Nessa terceira chamada serão convocados candidatos aprovados para os níveis superior, médio e fundamental. Entre os convocados estão médicos, nutricionistas, psicólogos, terapeuta ocupacional, administrador, analista de sistemas, arquiteto, bacharel em computação, bibliotecário, contador, técnicos das áreas de comunicação social, direito, economia e engenharia, enfermeiros, técnicos das áreas de enfermagem, farmácia, hemoterapia, nutrição e dietética, patologia, radiologia médica, radioterapia, anatomia patológica, assistente administrativo e agente administrativo.

“Com essa terceira lista nós convocamos todos os candidatos aprovados e classificados da área de enfermagem, tanto enfermeiros quanto técnicos. Estamos priorizando esses profissionais por serem os que atuam diretamente na atividade de atendimento direto ao paciente, que á nossa maior prioridade, sempre”, disse Elias.

Os candidatos convocados deverão se apresentar no período de 26 de dezembro a 24 de janeiro, para apresentar a documentação necessária e tomar posse nos cargos para os quais foram aprovados. O local para apresentação será informado posteriormente. A lista da documentação que o candidato deverá apresentar está disponível na página da Susam na internet.

3 Comments on "Susam informa que pagou empresas e chamará concursados"

  1. Faltaram os profissionais de fisioterapia extremamente importantes na reabilitação dos pacientes enfermos, a fim de que recuperem sem sequelas. qual o motivo de naoo chamarem os mais de 250 profissionais? ?? será apenas para conformidade política, pois os profissionais terceirizados são em maioria médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem??? também estamos necessitados de ser chamados e passando fome sem salários adequados no setor privado. passamos no concurso e merecemos ser chamados.

  2. SUSAM mentirosa! E os médicos? Esses profissionais estão há 5 meses sem salários. Não dá para continuar desse jeito.

  3. Vinícius Cândido | 5 de dezembro de 2016 de 11:38 | Responder

    Os 2 anos de homologação do concurso de 2014 vencem em março de 2017. E os outros 50% restantes serão chamados quando Secretário Pedro Elias?

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.